Onde revender? 6 canais para você zerar seu estoque

0

Começar um negócio demanda planejamento, análise, tempo e esforço, assim como todo projeto e é preciso conhecer os caminhos para escolher a melhor opção. Nessa etapa você já escolheu o produto ou serviço com que deseja trabalhar e agora como fazer esse produto chegar até o cliente?

Chegou o momento de escolher onde revender e esse processo ocorre através de um canal de venda que pode ser online ou off-line. Hoje eu selecionei 6 canais para você zerar seu estoque. Vamos à cada um deles!

Online
Redes Sociais
As redes sociais deixaram de ser somente entretenimento, para ser base de negócio de muitas empresas, é uma plataforma em constante crescente e muito popular. Dos usuários de internet brasileiros com perfis em plataformas sociais, a rede mais utilizada é o Instagram (48,4%), seguida por Facebook (29,9%), segundo cálculos da Rock Content.

E-commerce
É uma loja virtual, onde você é responsável por todo o processo de venda através de um site da sua marca, é um projeto mais estruturado. Alguns exemplos de e-commerce são: Lojas Americanas, Magazine Luiza e Yora Atacado.  

Marketplace
É uma plataforma onde vários anunciantes podem vender os seus produtos, e não é necessária a criação de uma empresa, um grande exemplo é o Mercado Livre.

Off-line
Ponto de venda ou Loja física
Também conhecido como PDV, é um ponto fixo onde você vai efetuar a venda de seus produtos, é um canal muito comum e funcional mas demanda um investimento maior em relação a locação do espaço, móveis da loja entre outros custos.

Venda Direta
É comum no Brasil, muito utilizada como renda extra, normalmente feita através de catálogos. Ex. Avon, Natura e Tupperware.

Porta a Porta
O vendedor leva o produto até a casa do cliente para efetuar a venda, uma forma simples e bem eficaz quando se está começando.

O ideal é não ficar travado em apenas um canal de venda, uma nova tendência de mercado é o Omnichannel uma forma de estreitar o caminho entre online e off-line, tornando a experiência completa para o cliente que pode conhecer o produto através do um site ou rede social, experimentar e comprar na loja física. Mas esse já é assunto para um próximo artigo =) Se ficou alguma dúvida deixa nos comentários.

Vamos movimentar esse mercado juntos! \o/

Comments
Carregando...