O mercado de moda está saturado? Vale a pena investir?

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Olhando de fora parece que o mercado de moda está saturado e não tem espaço para mais ninguém, como entrar sem se perder no meio dos gigantes? É nessa hora que você precisa de um diferencial competitivo.

Existe sim uma grande concorrência e o cliente está mais exigente ele já não quer mais do mesmo, ele procura uma personalização ou diferencial e você precisa focar nesse ponto, para explorar esse tipo de mercado é preciso muito estudo e planejamento.

Entenda os seus pontos fortes, aqueles que vão fazer os clientes escolherem a sua loja e não a outra, podemos destacar alguns importantes:

  • Atendimento

Capacidade de ouvir e entender a demanda dos clientes, transformando um atendimento comum em algo personalizado.

  • Variedade

É importante ter variedade de produtos, mas é preciso realizar uma curadoria para realizar compras assertivas que farão você ter giro de estoque.

  • Preço

Trabalhe com preços competitivos, mas sempre avaliando os seus custos.

  • Localização

O local onde a sua loja está tanto física quanto online vai ser decisivo para o seu número de vendas, se preocupe com a visibilidade e facilidade de encontrar sua loja.

  • Benefícios

Formas de pagamento diversificadas, promoções, brindes, pesquise com seus clientes o que é importante para ele, o que ele valoriza como benefício e verifique a possibilidade de implantar no seu negócio.

 

Um diferencial competitivo pode ser mais que uma característica, pode ser uma estratégia de negócio. Como investir em um nicho ou subnicho, para atingir uma parcela de clientes que não está sendo contemplada pelas grandes empresas.

Vamos entender melhor esses conceitos, digamos que em uma visão macro você está investindo em uma loja de roupas, mas ao realizar um estudo na sua região você identificou uma demanda voltada para crianças, então o ideal seria investir em roupas infantis.

Indo mais a fundo na pesquisa, muitas mães informaram sobre a dificuldade de encontrar sapatos para as crianças. A partir do conhecimento dessa deficiência você entende que investir em calçados infantis será mais lucrativo.

A vantagem de entrar em um nicho ou subnicho é que você pode trabalhar com peças exclusivas, ser especialista dentro da categoria oferecendo uma experiência de compra totalmente diferente.

Muitos acreditam que quanto mais produtos, mais pessoas conseguirá atingir e isso nem sempre é verdade, você pode ter diversos produtos, mas no final podem não ser os produtos que os seus clientes procuram.

Os clientes são impactados por muitas informações, você não quer ser só mais uma loja no caminho, você quer causar interesse, fazer o cliente entrar na loja e efetuar a compra! Então, procure fazer diferente. Montar uma loja não é garantia de lucro, é preciso muito esforço e dedicação.

 

 

Mesmo que um mercado pareça saturado como o mercado de moda, você pode criar estratégias para se destacar.

 

Nós sabemos que para investir é preciso ser consciente e não fazer as coisas no escuro, então não desperdice o seu dinheiro e analise os dados com cuidado. Existem muitos fatores que influenciam no sucesso de um negócio.

Tem algum assunto que gostaria de conhecer? Deixa nos comentários.

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