Melhores tecidos para vestir as crianças no verão

0

Se você é um revendedor de roupas infantis e já está preparando o estoque para as vendas de verão, descubra neste post quais são os melhores tecidos para a estação mais quente do ano.

O calor deste ano já deu as caras e nos próximos meses as temperaturas prometem subir. O melhor para essa época é vestir as crianças com looks versáteis e que não aparentam a transpiração. As roupas infantis precisam ser leves e confortáveis para que as crianças possam se sentir livres e fresquinhas, mas ao mesmo tempo protegidas do sol. Portanto é necessário pesquisar com atenção os tecidos que refrescam a pele que está à mostra e ao mesmo tempo conseguem fazer o corpo respirar dentro da roupa.

  1. ALGODÃO

O Algodão é perfeito para os dias quentes, peças confeccionadas nesse tecido permitem que o corpo respire, evitando a transpiração e a proliferação de bactérias. Isso devido a forma ele é estruturado, logo, materiais que possuam uma boa porcentagem de algodão em sua composição podem ser opções interessantes de se explorar. Além de ser um fibra respirável e com ótima aderência ao corpo e extremamente flexível.

Em geral as fibras naturais são indicadas por serem mais frescas, deixam a pele respirar e são mais maleáveis, mas também existem fibras sintéticas que funcionam super bem!

2. TRICOLINE

Por ser fabricado exclusivamente com algodão, é uma excelente pedida para roupas infantis, porque é um tecido muito democrático e versátil. O Tricoline proporciona conforto térmico, é leve, resistente e durável.

3. SEDA

É outra fibra natural que tem uma propriedade muito interessante de aquecer no inverno e refrescar no verão, isso porque a seda possui um grande percentual de absorção, levando proteção contra a umidade. É um produto com preço elevado, mas pode ser substituído pelos tecidos sintéticos que possuem toque de seda. Eles são mais acessíveis e igualmente fresquinhos. 

4. LINHO

É um dos melhores tecidos para as temperaturas mais altas. Aquela sensação de frescor vai valer tanto à pena, Possui alta capacidade de absorção, além de promover uma ventilação. Por algum tempo ele foi deixado de lado pelo fato de amassar bastante. Hoje em dia, essa é até considerada uma característica charmosa.

5. MALHA

É outro tecido leve e indispensável para usar nesse verão. As que são feitas de algodão podem render ótimas camisetas para o dia a dia e atividade ao ar livre. 

6. VISCOSE

Essa é uma fibra artificial feita à base de celulose. Muito utilizada na confecção de saias, vestidos e blusas. A viscose é bem macia, leve e fresquinha, muito nas peças de verão para ir à praia, como cangas e saídas de praia.

Comments
Carregando...