Empreender: uma opção em meio à crise

0

A realidade do mercado implica na vida de muitos brasileiros como uma
necessidade de complementar a renda. Empreender tem sido uma alternativa para quem procura por uma renda extra ou independência financeira.

Uma das opções dentro do empreendedorismo é a revenda de produtos. São muitas as possibilidades de trabalhar nesse cenário, mas, para ter sucesso, existem algumas regrinhas básicas que são importantes prestar atenção.

Vamos indicar alguns passos para iniciar o planejamento e definir o que, onde e por quanto você pode empreender com revenda de produtos?

1º Passo – Produto

Nessa etapa você vai estabelecer com qual produto deseja trabalhar, existem muitas opções como roupas, cosméticos, potes, semi-joias e você pode escolher algo que possui uma identificação ou que encontrou uma
oportunidade de venda.

Vamos criar um cenário onde você conhece muitas pessoas e vê isso como uma oportunidade para revender roupas. Você tem fácil acesso ao seu público alvo e entende as suas necessidades.

Comece realizando uma pesquisa rápida para identificar quais os tamanhos usados, as marcas que elas costumam usar, se tem preferência por algum modelo e é importante também fazer um reconhecimento nas lojas da sua região, para identificar os seus concorrentes e oferecer produtos que possuem um diferencial para esses futuros clientes.

2º Passo – Onde comercializar?

O ideal é ter fácil acesso ao seu público. Os clientes não vão comprar se não
conseguirem te achar.
Se você estiver pensando em abrir uma loja, pense que a rua precisa ter um bom movimento. O local é próximo a escolas, mercados ou lugares que tem grande fluxo de pessoas e, principalmente, pessoas interessadas no seu produto?

Se investir em uma loja física não é o seu foco inicial, você vai começar a revender em casa ou pela internet, então lembre-se de responder as dúvidas dos seus clientes, mostrar o seu interesse e comprometimento e manter as suas redes sociais atualizadas para construir uma relação sólida. Siga aquela frase: quem não é visto, não é lembrado! Se mantenha presente todo o tempo, mas com cuidado, para não se tornar chato(a).

3º Passo – Como determinar o preço?

Diversas variáveis podem interferir no valor final que você vai ofertar aos
clientes, como: custos de transporte, embalagem, água, luz, internet. Tudo o que você utiliza durante o processo de efetuar a compra, levar até o local que vai revender, o próprio local e a entrega para a sua cliente.

Vamos voltar ao exemplo das roupas. Você pode trabalhar com uma
margem entre 60% e 100% sobre o valor da compra, sempre levando em
consideração os seus custos. Durante a sua pesquisa com os concorrentes,
identifique qual o valor aplicado por eles e também leve em consideração
quanto os seus clientes estão dispostos a pagar.

Entendeu? Então, resumindo: o ponto principal para revender é o planejamento! A coleta dessas informações é fundamental para todo o processo e, claro, para obter lucro, porque você vai escolher o produto, o lugar e o preço certo para o seu cliente.

Comentários
Carregando Comentários...