10 técnicas poderosas para um boom de vendas no Dia das Crianças

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Não é natal, nem black friday, mas o volume de vendas é parecido. O dia das crianças está chegando e é uma das datas mais movimentadas para o comércio. Saiba como turbinar seus ganhos e alcançar melhores resultados nessa data cheia de oportunidades.  Então confira aqui algumas dicas de ouro.

1.Prepare-se

Possuir um controle de estoque bem estruturado é a melhor maneira para garantir boas vendas, mas é preciso que seja feito com antecedência, isso requer planejamento e tempo. 

Estabeleça quais são os produtos mais relevantes, que possuem um volume maior de vendas e prepare seu estoque. Como esse é um período que movimenta as vendas de todos os setores, aproveite para investir em negociações maiores, tanto com fornecedores como  em preços e prazos da sua loja. 

2. Organize-se

O Dia das Crianças atrai uma grande variedade de presentes, portanto monte uma página bem segmentada, isso torna a compra muito mais fácil e rápida. 

Consumidores não compram para um bebê de 10 meses o mesmo que para uma criança de 10 anos. Assim você pode enviar campanhas de E-mail Marketing mais assertivas. Quem busca, por exemplo, presentes para um menino de 8 anos não vai receber ofertas de presentes para recém-nascidos. E isso faz toda a diferença nas suas métricas de marketing e de vendas.

Além disso, é uma ótima forma de  expor as mercadorias com menor giro ou que estão há algum tempo paradas no estoque. 

3. Diversifique 

Invista em uma boa diversidade de mercadorias! Nesta data, pessoas que possuem mais de um filho, netos ou sobrinhos precisam de mais de um presente, essa é uma oportunidade para incentivá-los a comprar mais de um produto na sua loja. Utilize kits e combos com diferentes produtos para alcançar diferentes faixas de idade e gêneros. 

Faça ofertas com diferentes combinações, há muitas razões para essa estratégia dar certo. Pode ser pelo fato de pagar um único frete, de centralizar o pagamento em um só local ou até mesmo pelo fato de facilitar a compra.

4. Invista em brindes

Além de agradar e espalhar um pouco de alegria, essa abordagem faz parte de uma estratégia de marketing bem lucrativa. Brindes personalizados são uma ótima forma de atrair clientes, mas para isso é necessário preparação. Pesquise fornecedores, faça um levantamento de orçamentos e negocie valores com antecedência, já que várias outras marcas também planejam o mesmo.

Defina quem você quer “fisgar”, adultos certamente gostam de ser presenteados e são eles que irão realizar a compra, mas se o foco for o consumidor final, no caso as crianças, procure itens que sejam apropriados, afinal, o brinde precisa ser compatível com a faixa etária de quem irá consumi-lo. 

15. Comemore no estilo presencial

Se o seu negócio possui um espaço físico, essa é a data perfeita para investir em animadores, recreacionistas, maquinas de pipoca ou algodão doce para garantir a entrada de clientes na sua loja. Proporcione uma experiência agradável oferecendo um momento de alegria e envolvimento para a criança. Também é uma boa oportunidade de aliar sua loja física à sua presença online! 

Divulgue o evento nas suas redes sociais, criando eventos no Facebook e acionando os seus antigos clientes por email ou WhatsApp. O engajamento será físico e virtual.

6. Publique uma matéria sobre o Dia das Crianças

Se você ainda não criou um blog para a sua marca este é o momento, ao publicar conteúdos relacionados aos interesses do seu público-alvo, você cria uma nova porta de entrada para o seu e-commerce. Isso porque, além de ser um caminho para os leitores te seguirem nas redes sociais, o blog é uma oportunidade de criar uma personalidade para a sua marca e aproximar o consumidor sobre a sua história, estreitando esse relacionamento.

Publique em seu blog um post sobre o Dia das Crianças. Um texto com dicas de presentes para cada faixa etária pode ser muito útil para as pessoas que estão indecisas. Ele ainda mostra que você entende do assunto e que pode ajudá-las. Isso porque é uma época na qual muitos familiares buscam por presentes de última hora. 

 7.Divulgue 

Utilize todas as suas plataformas de divulgação, campanhas de e-mail, anúncios, redes sociais, explore todos os canais para alcançar o máximo de pessoas.

Posts no Stories e na timeline do Instagram tem um potencial visual enorme, utilize isso para cativar os seguidores da sua página. Elabore um cronograma de postagens com contagem regressiva para envolver as pessoas, essa é uma forma de levantar “expectativas” sobre o que a sua marca irá trazer, seja um brinde, desconto ou até mesmo o lançamento de algum produto.

Programe e dispare seu e-mail marketing com páginas relacionadas ao descontos e promoções e capriche, esse é o momento de criar mensagens criativas que despertem o interesse do seu público.

Destaque uma página dedicada à promoção dos seus produtos e serviços e otimize-a. É interessante utilizar filtros de preço (do menor ao maior) facilitando a pesquisa.

9. Procure as palavras-chave ideais

“Invista na sua relevância” 

Para levar seu público até o seu site ou página é necessário utilizar as palavras chaves certas, simplifique e exemplifique o uso do seu produto, para que seja fácil de encontrá-lo. 

Descobrir como buscam os produtos que você oferece é vital! Além da informação técnica, se beneficie dessa descrição para expor os diferenciais dele. Torne a informação relevante para as pessoas que deseja que cheguem até você. Explore as palavras-chave de cauda longa.

Lembre-se que o Marketing Digital oferece a possibilidade, através de boas práticas e boa execução de estratégias, de que sua empresa seja encontrada por quem nem mesmo ouviu falar dela.

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