conheça as principais formas de pagamento que você pode oferecer

0

Hoje em dia existem diversas formas para efetuar uma transação financeira, cartão de crédito, carteira digital, cartão de débito virtual e a cada momento surgem novidades, como o Pix. Nesse sentido, é essencial entender que meios para receber dinheiro dos clientes são importantes diferenciais.

Qualquer tipo de negócio precisa se manter atualizado para atrair clientes com todos os métodos de pagamento possíveis para aumentar as possibilidades e gerar mais vendas. 

Confira neste artigo quais são os métodos de pagamentos mais utilizados:

Cartão de crédito

O cartão de crédito é o meio favorito entre consumidores e comerciantes, representa quase 50% de todas as transações online, além de possibilitar o parcelamento das compras, o pagamento é seguro, com confirmação quase imediata e livre de inadimplemento.

Boleto bancário

E por incrível que pareça, 45 milhões de brasileiros ainda não possuem conta bancária, por isso optam por fazer pagamento via boleto bancário, isso faz com que ele seja  o segundo método de pagamento mais utilizado no e-commerce, ficando atrás apenas do cartão de crédito. 

Em geral, as taxas cobradas pelas instituições financeiras para a utilização do boleto bancário costumam ser mais baixas em comparação às transações efetuadas com cartão de crédito. Em muitos casos, inclusive, é possível repassar esse desconto aos consumidores, tornando essa opção ainda mais atrativa.

PagSeguro

PagSeguro é muito vantajoso para comerciantes que não possuem site ou comércio eletrônico bem estruturado. Funciona de forma simples, o cliente efetua a compra por meio de cartão de crédito, Saldo PagSeguro, débito online / TEF ou boleto,  depois de analisado, o vendedor será informado e poderá enviar a mercadoria.

Ela possui acordos com diversas instituições bancárias, por isso é um dos meios de pagamento eletrônico mais procurados.

Carteiras Digitais 

As carteiras digitais chegaram para substituir o dinheiro em espécie e os cartões. Além de oferecer vantagens como o pagamento em massa, também é uma ótima opção para quem não deseja compartilhar seus dados ao realizar o pagamento. Isso porque ela utiliza a tecnologia QR Code ou NFC (pagamento por aproximação). Então, basta validar a compra por biometria ou por senha. Rápido, simples e seguro!

Ame Digital

O Ame Digital é a carteira digital do grupo B2W. Ele permite que você realize pagamentos em lojas parceiras e receba cashback, recurso em que parte do pagamento volta para o cliente.

No Ame Digital a transferência é gratuita, ao contrário do TED e DOC, em que você precisa pagar taxas, essa carteira não opera como um banco e nem oferece cartão, você realiza pagamentos por meio de QR Code.

Apple Pay

O Apple Pay é referência em tecnologia, funciona como sistema de pagamentos integrado ao iOS, portanto apenas usuários dessa ferramenta podem utilizá-lo. 

Ele é compatível com Banco do Brasil, Itaú e Bradesco, das bandeiras Mastercard, Visa e Elo, com o Apple Pay é possível realizar o pagamento em diversos estabelecimentos, compra de passagens e ingressos, utilizando apenas o Touch ID ou o Face ID, dispensando o uso do cartão físico. 

BanQi

O BanQi é banco digital da Via Varejo, oferece um sistema de pagamento grátis para a população, com ele é possível realizar transferências, recargas de celular e pagamento de boletos e contas. O grande diferencial do BanQi é a possibilidade de criar uma conta corrente, o foco é alcançar o público que é desbancarizado.

O usuário também pode ainda realizar depósitos e pagamentos por QR Code e Pix, além de saques em lojas da Via Varejo e lotéricas.

Google Pay

O sistema do Google pode ser utilizado para realizar pagamentos em lojas físicas e na internet. Disponível para Android, ele é compatível com diversos bancos, entre eles Itaú, Bradesco, Banco do Brasil e Caixa Econômica.

É possível integrar vários cartões de presentes e cartões de fidelidade, além de gerenciar pagamentos.

Iti

Lançado pelo Banco Itaú, o Iti já está entre as carteiras digitais mais utilizadas. O aplicativo permite a realização de pagamentos por QR Code sem a necessidade de cartão físico. Ele também conta com transferências entre contas correntes por meio de TED.

Mesmo pertencendo ao Banco Itaú, o Iti não é atrelado a nenhuma conta bancária, basta ser usuário de Android ou iOS para poder utilizar o aplicativo.

Ele é gratuito para compradores e vendedores, e estes não precisam pagar mensalidade, apenas uma faixa de 1% sobre o valor recebido. O lucro das vendas é transferido de forma instantânea, o que elimina o custo por antecipação. É possível cadastrar um cartão para realizar pagamentos assim como em outras carteiras digitais.

Mercado Pago

A carteira digital do Mercado Livre permite que você pague produtos comprados no site ou em outros estabelecimentos comerciais, além de pagar boletos, recarregar créditos do celular ou vales-transportes. Ele facilita a transferência de dinheiro entre contas e até mesmo a compra de crédito on-line para jogos e streaming.

O Mercado Pago tem serviços aceitos para a venda, como Google play, Blizzard, Spotify, Uber entre outros. Para vendedores, essa carteira ainda conta com maquininha própria de pagamento, que não possui aluguel ou taxa de adesão, basta ter a conta digital para a transferência imediata dos valores.

Pay Pal

Com uma presença global, o PayPal possui 203 milhões de clientes que já pagam as suas compras sem compartilhar números de cartão de crédito ou contas bancárias. Cresceu a partir de um sistemas e on-line e já se estendeu para o seu próprio app.

Além de parcerias com instituições como Itaú, no Paypal você consegue cadastrar diversos cartões ou inserir dinheiro por meio de boleto bancário. É útil para vendedores devido ao sistema de pagamento em massa que permite que um único pagamento em massa envie dinheiro para vários destinatários ao mesmo tempo.

Depois de analisar todos os métodos de pagamento, o conselho principal é fazer uma boa pesquisa de mercado para evitar problemas de inadimplemento, dificuldades ou prazos para receber. Procure meios de proporcionar um bom atendimento ao seu consumidor, com condições facilitadas de pagamento que ajudem na hora de fechar uma compra.

Comments
Carregando...