Como revender moda infantil no verão

0

As tão sonhadas férias chegaram! E a grande questão é: será que o seu negócio está preparado para arrasar nas vendas da estação mais quente do ano? 

Esse é um período de muitas oportunidades, já que a maioria das pessoas estão atrás de roupas infantis para passeios, festas e viagens. Então para você que quer dar um up nas vendas e conquistar novos clientes, continue lendo para conferir as dicas.

Como promocionar o estoque

Cada estação demanda um tipo de estoque, portanto é importante ter uma boa gestão para evitar prejuízos com itens que tendem a ficar parados no estoque. Vale a pena investir naqueles produtos considerados “atemporais” e que circulam o ano inteiro, como peças de jeans, moletons e pijamas. 

Comece o processo olhando para o seu estoque! A oscilação de demanda em cada estação merece uma atenção especial e para isso é importante uma boa gestão de estoque para evitar prejuízos com produtos sem giro. 

Para garantir o sucesso do seu negócio é preciso ter peças infantis que acompanham as tendências de mercado com as novidades que seus futuros clientes procuram.

Além disso, utilize essa oportunidade para fazer uma queima de estoque. 

O primeiro passo é definir exatamente quais produtos serão incluídos na promoção. Priorize aqueles que estão nos depósitos em excesso, os que podem ter uma boa saída comercial e/ou os que estão ultrapassados.

Analise as porcentagens de descontos oferecidas. Considere não apenas o custo do produto, mas também seus gastos com impostos, operações e logística. Dessa forma, você oferece descontos sem afetar as finanças do seu comércio.

Elabore um plano de vendas com as informações necessárias para uma promoção:

  • Itens que serão incluídos 
  • Condições de pagamento 
  • Duração da campanha 

Para realizar uma queima de estoque muitos lojistas procuram oferecer:

  • Descontos progressivos 
  • Promoção Pague X, Leve Y;
  • 50% de desconto na segunda unidade;
  • Oferecimento de brindes;
  • Combos promocionais.

A estratégia perfeita para o seu varejo, é aquela com melhor custo-benefício para a loja. O ideal é analisar cautelosamente as vantagens e prejuízos que cada uma delas podem trazer e escolher a que melhor combina com as suas necessidades e possibilidades. Como por exemplo brindes e embalagens personalizadas. 

Para uma boa comunicação com o seu público, aposte na propaganda, seja ela digital, como redes sociais, sites, ou aplicativos, ou na publicidade off line, como outdoors, panfletos, folders, rádio e televisão. 

Estimular o desejo de consumo por meio da propaganda, é o que a Publicidade sabe fazer de melhor! Analise em quais canais seu público-alvo está mais presente nesse período do ano e invista para atraí-lo até a sua loja e aumentar o engajamento nas redes sociais.

Essas foram as dicas… Boas férias e boas vendas!!!

Comments
Carregando...