Como lidar com a famosa frase: ESTÁ CARO!

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Quem trabalha com vendas, já deve ter ouvido muito essa frase, e sabe o quanto ela pode, de certa forma, prejudicar suas vendas.

Mas, depois de ler esse texto, tenho certeza que esse obstáculo será ultrapassado facilmente e com muita classe.

Sempre que alguém procura por algum produto ou serviço, quer encontrar o melhor entre os concorrentes e com o preço mais em conta do mercado. Claro, quem é que gosta de saber que comprou o mesmo produto ou outro parecido e pagou o dobro do valor? Ninguém gosta.

Então, como que as grandes marcas e empresas conseguem atrair os consumidores, tendo em vista que muitas delas possuem um preço de produto mais elevado? Essa resposta é muito simples: Eles valorizam e investem na qualidade do produto. Aí, é que está o segredo.

Quando o cliente questionar que o produto está caro, use algumas estratégias de convencimento e use os pontos fortes do seu produto.

Você deve estar se perguntando agora, “Como faço isso?”
Calma! Logo abaixo, eu vou dar 6 dicas de como você deve usar os pontos fortes do seu produto, focado em quem revende moda infantil, por exemplo.

  • Valorize sua venda! Explique para o cliente que seu produto é original de fábrica. Isso aumenta a garantia de que a peça tem qualidade e uma vida longa maior do que outras de confecção duvidosa;
  • Mostre os detalhes das peças, como aplicações em glitter, pedrarias, tipo de costura, etc;
  • Se possível, deixe a criança experimentar a peça. A experiência do uso influencia muito na hora da compra.
  • Mostre que é um produto muito vendido e que há poucas unidades disponíveis. Crie a sensação de escassez!
  • E por último, um recurso muito importante: formas de pagamento! Você pode oferecer a ele diferentes opções para facilitar na decisão de compra.

Viu como tudo ficou mais fácil? Não precisou nem discordar do cliente e, também, não perdeu nenhuma venda… rs

Mas, se ainda assim o cliente não quiser levar o produto, pode ficar tranquilo (a), utilizando os argumentos certos você despertará o interesse dele no seu produto e mais cedo ou mais tarde ele voltará procurando. Afinal de contas, quem é que gosta de dispensar um produto bom, de qualidade e com o preço acessível como o seu?

Portanto, a dica principal é: utilize os pontos fortes do produto para satisfazer uma necessidade identificada nas suas clientes e, o que era caro, se tornará acessível.

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