4 motivos para revender roupa infantil

0

A busca por uma renda extra é uma tendência entre os brasileiros, existem
vários segmentos que são possíveis investir. Nesse texto você vai conhecer 4 motivos para revender roupa infantil e os fatores que motivam a compra desses produtos, já que esse mercado cresce em média 6% ao ano, segundo a Associação Brasileira de Indústria Têxtil e de Confecção (Abit).
Fatores que motivam a compra de roupa infantil:

  • Frequência;
  • Sazonalidade;
  • Eventos especiais;
  • Apelo emocional

Frequência

Crianças possuem um crescimento acelerado, quando o bebê atinge 1 ano tem o triplo do tamanho de seu nascimento, basicamente é preciso renovar as roupas a cada 3 meses durante esse período. A demanda de uma criança
implica em compras constantes para suprir as suas necessidades, os pais vão buscar lojas que atendam cada fase de seu filho, que ofereçam uma diversidade.

Procure fornecedores que consigam te entregar essa variedade. Eles podem ser fabricantes ou atacadistas, isso vai depender da sua demanda. Escolha bem!

É importante ter produtos de qualidade, dessa forma você vai conseguir criar um vínculo com o seu cliente, a confiança em seus produtos garantirá a próxima compra.

Sazonalidade

A sazonalidade consiste em períodos específicos do ano, como as estações do ano.
Além da compra direcionada ao tamanho da criança, tem a compra direcionada a estação do ano. Uma roupa de calor que o cliente compra hoje não servirá para o mesmo período do próximo ano, o que indica que será preciso realizar uma nova compra.

Fique atento para efetuar o seu pedido de acordo com essas variações, o ideal é buscar com seu fornecedor as coleções referentes a próxima estação, para oferecer ao seu cliente sempre as novidades. Por exemplo: o inverno tem início no mês de junho, você precisa antecipar a sua compra para os meses de abril/maio. Com esse planejamento você terá as peças em seu estoque no momento em que o seu cliente precisa.

Eventos especiais

Quando a criança vai participar de algum evento, a tendência é que ocorra uma procura por itens exclusivos e que se destacam. A maioria dos pais gostam que a criança esteja com uma roupa nova e estilosa para participar dessas ocasiões.
Faça uma pesquisa com seus clientes, você vai estar atento ao que eles
precisam e pode adaptar o seu pedido de compra, escolher bem as peças vai
determinar se terão saída rápida ou não.

Apelo Emocional

Todo o processo que envolve ter um filho, pode ser muito emocionante e
transformador. Muitas vezes os pais veem essa criança como uma prioridade e vão buscar formas de expressar o carinho, a compra de roupas pode demonstrar esse cuidado.

Identifique como aproveitar essa oportunidade, crie um cadastro dos seus
clientes via WhatsApp, para postar as novidades da sua loja, com essa
ferramenta você consegue atingir vários clientes ao mesmo tempo, através de um grupo ou utilizando o status. Você vai gerar uma necessidade de compra nesse cliente, mesmo que ele não esteja procurando peças no momento.

Viu, só?! Revender roupa infantil é apostar em um mercado sólido e em constante crescimento. Você já sabe o porque as pessoas compram, agora se planeje para ser o fornecedor que elas procuram. Entenda a necessidade do seu cliente para atendê-lo com eficiência.

Comentários
Carregando Comentários...