4 dicas infalíveis para bombar a rede social do seu negócio

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Atualmente, ter uma página com uma estética bacana, conteúdo útil e ser assíduo nos stories e status fazem TODA a diferença para garantir uma boa visibilidade e construir uma presença digital, trabalhando a sua marca. Isso é importantíssimo para alcançar o público desejado, gerar engajamento e se destacar entre os concorrentes.

Antes de iniciar o seu projeto é preciso identificar se o perfil do seu público se encaixa com determinada rede social, pois cada uma delas conta com diferentes características. Conhecer as diferenças entre elas é fundamental para obter sucesso.

Muitas empresas cometem o erro de investir em redes sociais que não estão relacionadas com o seu negócio, diminuindo o potencial dos resultados.

Se você ainda não identificou o seu público alvo, veja esse passo a passo para descobrir com quem você vai falar e para quem vai vender.

Este é, com certeza, o primeiro passo a ser tomado! Ao reconhecer o perfil da audiência, é possível falar a língua deles, assim você cria relacionamento e identificação, tópicos fundamentais para a construção da sua marca.

Se você está com problemas na hora de gerar conteúdo para as mídias sociais, sem ideias do que postar e não sabe como gerar engajamento, este é seu guia!

Descubra os 4 principais pontos para fazer sua rede social ser uma isca de novos e fiéis clientes:

  1. Montar uma página útil, bonita e organizada

Costuma ser trabalhoso, mas produzir fotos de qualidade e conseguir manter um padrão são grandes diferenciais. Pense que os posts que você vai subir, vão comunicar muito sobre seu negócio.

Os benefícios, o modo de usar, do que é feito, como é enviado, como devem ser armazenado, com o que combina, que tipo de pessoas consomem aquilo, o resultado final… Tudo o que é relacionado ao seu produto/ serviço deve ser explorado. Mostre todos os recursos do que você vende, de diferentes formas, sem tornar seu feed uma vitrine de vendas.…

Então procure páginas que fazem sucesso no seu nicho e faça o seguinte:

– Confira quais são as postagens mais curtidas e que tiveram mais alcance

– Acompanhe os comentários (quais são as críticas e elogios)

– Veja quais são as perguntas mais frequentes

A partir daí você pode ter uma base para se espelhar e o direcionamento certo para criar tópicos relevantes para atrair os seguidores que você procura.

Agora que você já tem em mente o tipo de “estilo e identidade” que a sua marca vai ter, vale a pena procurar programas ou profissionais que auxiliem na edição de fotos e vídeos. Mas se não for possível fazer esse investimento, não se preocupe, existem muitas plataformas como cursos gratuitos no YOUTUBE que ensinam a fazer edições e tratamento de imagens, porque é necessário seguir algumas regras como ângulos, cores, temas, estilos, formatos para conseguir o melhor resultado.

2. Planejamento de Conteúdo

É muito importante fazer o planejamento do feed e manter um timing de postagens para se mostrar presente. Crie um calendário anual para tratar assuntos como épocas do ano, feriados, acontecimentos gerais, aniversário da cidade e entre outros.

Além de exibir a sua mercadoria, promova enquetes sobre o que os seus clientes querem ver no seu perfil e tire ideias disso.

Destaque situações que gerem curiosidade e demonstrem o dia a dia do seu negócio. Percebemos que as pessoas adoram acompanhar os bastidores, entender passo a passo das publicações, como são feitas as edições, tudo isso é um ótimo jeito de interagir.

Posts com muita arte comercial costumam gerar baixa performance, já imagens reais, tiradas de dentro de uma “empresa” obtém mais resultado.

MAS, CUIDADO! CONSIDERE QUE AS VEZES É PRECISO “MANEIRAR” NAS POSTAGENS!

Muita informação de uma vez, uma atrás da outra, pode incomodar seus seguidores e fazer com que eles deixem de seguir sua página.

Plataformas como o Instagram oferecem para usuários de contas comerciais a ferramenta Insights, que apresenta dados como o melhor horário para postar e os momentos da semana em que os seguidores estão mais ativos. Isso já te ajudará a definir o momento ideal para programar seu conteúdo.

Vale ressaltar que é importante se preocupar com a estética, mas a taxa de engajamento, frequência das postagens, hashtags, variedade de material e horários adequados para postar são pontos que devem ser levados mais em consideração do que simplesmente a beleza.

3. Ouça sua audiência

Não se esqueça de conferir todas as mensagens em que for mencionado nas redes sociais. E não é apenas para responder, mas saber o que responder! Se possível, ative a opção que cria respostas rápidas e prontas. Isso diminui o tempo de espera e ajuda a desenvolver uma rápida conexão com quem enviou a mensagem, mesmo que você não esteja disponível naquele momento.

4. Preencha o máximo de informações possível

Tão importante quanto ter um perfil atraente, é preencher a maior quantidade de informações possíveis: nome da marca, um breve descritivo, forma de envio, telefone, whatsapp e e-mail são básicos. Quanto mais informações você oferecer aos visitantes, mais confiança e oportunidade de entrar em contato com a sua empresa eles terão. Assim, você consegue se promover de forma mais certeira e direcionada.

Mas não confunda o pessoal com o profissional! Os usuários não devem ter acesso às suas publicações pessoais. Contas empresariais devem demonstrar apenas o lado profissional do seu negócio.

E aí, gostou? Essas foram nossas 4 dicas para impulsionar seu negócio nas redes sociais. Tenho certeza que se você adotar essas práticas, sua empresa já estará com boa presença na web. Então, bora ativar o modo blogueira e boas vendas!

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